Termos e Condições
Quem somos?
Os presentes Termos e Condições regulam a venda dos produtos através da loja online Unika - Just for you. A loja online é gerido pela Janaina Escossio Carvalho com o Número de Identificação Fiscal 307358038 representante legal da marca e loja online Unika com sede em Centro Comercial Capitólio, Bloco C, Loja 32 R/C, Avenida de França Nº 256, 4050-276 Porto.
Para efeitos dos presentes Termos e Condições entende-se por produtos Unika, todos os produtos comercializados nesta loja online e entende-se por cliente qualquer pessoa que efetue uma encomenda através da loja online.
A utilização da loja online e a compra de produtos Unika pressupõe o conhecimento, entendimento e aceitação dos presentes Termos e Condições pelo cliente.
1. Registo
Para realizar uma encomenda, o cliente poderá previamente registar-se na loja online, preenchendo os campos constantes no formulário existente. Poderá também efetuar encomendas online sem necessidade de se registar.
Para realizar o registo deverá ainda ler e aceitar a política de privacidade da loja online.
2. Produtos Unika
A loja online é dirigida a todos os clientes que pretendem adquirir produtos Unika, online, durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. As informações sobre as características dos produtos podem ser consultadas em Unika - Just for you. A Unika reserva-se ao direito de modificar, em qualquer momento, a informação, a oferta de produtos, os preços, promoções e condições promocionais apresentadas na loja online.
3. Encomendas Online
O cliente poderá proceder à compra online de produtos, sendo para isso necessário que:
- Encontre o(s) produto(s) que pretende adquirir;
- Adicione o(s) produto(s) que pretende adquirir aos Carrinho de Compras;
- Poderá optar por se registar na loja online link, sendo necessário para tal realizar o preenchimento do formulário de registo, ler e aceitar a política de privacidade da Unika.
- Poderá optar por realizar a compra sem realizar o registo. Mesmo não realizando o registo será necessário preencher o formulário associado à encomenda. Deverá, ainda assim, ler e aceitar a política de privacidade da Unika;
- Reveja a encomenda e confirme o pedido;
- Realize o pagamento da encomenda.
O cliente irá receber um e e-mail de confirmação com os detalhes relativos à encomenda. A sua encomenda será entregue pelo operador logístico na morada de entrega indicada no processo de compra.
Ao realizar uma encomenda online o cliente está a aceitar os presentes Termos e Condições.
A Unika, reserva-se ao direito de não aceitar e/ou cancelar as encomendas nas seguintes situações:
- O produto não se encontra disponível;
- O pagamento não seja realizado com recurso a qualquer uma das opções de pagamento disponíveis em link;
- Não se confirme o pagamento;
- A informação associada à encomenda não for correta ou verificável;
- Existir um erro na cotação do preço;
- Não for possível entregar no endereço fornecido pelo cliente no ato da encomenda.
As encomendas internacionais podem estar sujeitas a taxas de IVA diferentes da taxa aplicada a Portugal, a direitos aduaneiros de importação ou outros impostos específicos de cada pais, a pagar pelo destinatário aquando da receção da encomenda no país de destino.
4. Preços
s preços dos produtos exibidos na loja online incluem o valor de IVA à taxa legal em vigor. Os preços são todos cotados em Euros (€). Note que a mudança de país de entrega pode ter influência sobre os preços devido aos motivos enunciados no ponto 3 destes Termos e Condições bem como aos diferentes custos de transporte.
Os preços dos produtos apresentados em link são passíveis de alteração. A Unika reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio. Os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra.
Verificando-se algum erro no preço dos produtos encomendados, quer a Unika quer o cliente poderão, até à expedição da encomenda, cancelar o pedido.
O preço total especificado no checkout inclui o IVA à taxa legal em vigor bem como os portes de envio aplicados. O cliente deve pagar apenas o montante especificado na confirmação da encomenda.
As ofertas do site são válidas apenas para o momento em que são exibidas na loja online, a menos que seja comunicada na loja online informação em contrário.
5. Métodos de Pagamento
O cliente poderá efetuar o pagamento das suas encomendas online através de um dos seguintes meios de pagamento: Vista/Mastercard/Maestro, Referência Multibanco, MbWay ou Paypal.
A Unika, não aceita qualquer outro método de pagamento além dos mencionados no ponto anterior. O cliente não deve tentar pagar por qualquer outro meio que não conste nos métodos de pagamento especificados. Se o fizer, a Unika não assume quaisquer perdas ou danos que daí possam advir.
6. Envio
O valor dos portes de envio será mencionado no momento do checkout, aquando da finalização da sua encomenda. Conforme indicado no ponto 3 destes Termos e Condições envios internacionais poderão obrigar a custos alfandegários, de acordo com o pais de entrega, sendo estes da responsabilidade do cliente.
7. Envio
A Unika, procede ao envio do(s) produto(s) encomendado(s) pelo cliente, de segunda a sexta, com exceção dos feriados, e nos dias e horários disponibilizados pelos operadores logísticos, para a morada de entrega indicada pelo cliente.
Os prazos de entrega para Portugal variam entre 5 e 10 dias úteis de acordo com o artigo(s) encomendo(a). A capacidade de resposta da Unika varia dentro dos referidos prazos dependendo da disponibilidade de stock, bem como nos períodos de grande afluência como promoções, saldos, natal, etc.
A Unika, informará o cliente da indisponibilidade do(s) produto(s) encomendado(s), bem como procederá ao reembolso do montante pago, no prazo máximo de 15 dias a partir do conhecimento da indisponibilidade.
Em caso de indisponibilidade do transportador para efetuar a entrega dos produtos na data indicada, o cliente será contactado a fim de lhe ser indicada uma data alternativa para a entrega.
No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais dados. Se verificar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. O cliente deve reportar a situação, se possível, documentada com fotografias através do endereço de correio eletrónico geral@unika.com.pt e caso concorde, a Unika procederá ao reenvio da encomenda, sem quaisquer custos adicionais para o cliente. Caso o cliente deseje cancelar a encomenda, ser-lhe-á devolvido a totalidade do valor pago.
Caso não receba e encomenda num prazo máximo de X dias a partir da data de pagamento da encomenda, por favor envie um email para email informando-nos do sucedido. Findo este prazo, a Unika, não se poderá responsabilizar pelo extravio da encomenda.
A entrega considera-se efetuada com a assinatura no recibo de entrega na morada acordada.
8. Livre resolução, cancelamento, trocas e devoluções
Poderá consultar todas as condições relativas à livre resolução, cancelamento de encomendas, troca e devolução de produtos, e resolução de litígios na Política de Trocas e Devoluções disponíveis na política de trocas e devoluções.
9. Qualidade
A Unika, não vende produtos em segunda mão, com defeito ou de qualidade inferior aos padrões dos existentes no mercado. As principais características de cada produto mostrado na loja online encontram-se na página de detalhe do produto.
A Unika fará todos os esforços para que as cores/detalhes dos produtos que se encontram na loja online sejam os mais precisos e reais possíveis. Contudo, como os monitores dos computadores/telemóveis variam, não podemos garantir que o seu dispositivo esteja a mostrar as cores exatas.
10. Garantia
Os produtos Unika, beneficiam da garantia de conformidade prevista na legislação aplicável à venda de bens de consumo.
11. Exclusão e limitação de responsabilidade
A Unika não garante o funcionamento ininterrupto da loja online ou de qualquer umas das suas funcionalidades, podendo o mesmo ser suspenso para a realização de ações de manutenção, reparação ou atualizações.
A Unika não assumirá, de igual modo, qualquer responsabilidade por quaisquer danos, decorrentes, direta ou indiretamente de situações de força maior que impeçam a Unika, seja de que forma for, de cumprir as suas obrigações, designadamente, greves, falhas na rede elétrica, nos serviços de telecomunicações, ou em quaisquer outros serviços, incêndios, inundações, impossibilidade de obter produtos, materiais ou serviços, avarias, atrasos dos fornecedores, ou transportadores e alterações de legislação ou regulamentação administrativa.
12. Modificação dos termos e condições
A Unika reserva-se ao direito de alterar, a qualquer momento, os presentes Termos e Condições, considerando-se as alterações efetuadas e os clientes notificados mediante a publicação das condições modificadas.
13. Tratamento de dados pessoais
Poderá consultar todas as condições relativas ao tratamento de dados pessoais na Política de Privacidade disponível neste link.
14. Lei aplicável e jurisdição
Os Termos & Condições do site https://unika.com.pt baseiam-se na Lei Portuguesa, e qualquer situação de Litigio será tratada e resolvida nos Tribunais Portugueses.